quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Conselhos importantes para um casamento bonito e tranquilo



Lista de Convidados
Antes de tomar qualquer providência, faça sua lista de convidados, pois essa informação será fundamental, entre outras coisas, na escolha do local para cerimônia e recepção, além de facilitar no momento em que você for definir orçamentos de buffet.

Contratando um Serviço
Antes de fechar qualquer negócio, pesquise, pesquise, e pesquise! Afinal, a festa é sua e o bolso também. Após levantar vários orçamentos faça um comparativo, negocie e feche com aquele que tiver a melhor relação custo-benefício. Não considere apenas o preço, pois, às vezes, o barato pode sair caro. Lembre-se de ter por escrito, em contrato, tudo o que foi combinado verbalmente.

Traje dos padrinho:
Caso queira que os padrinhos estejam padronizados, façam uma pesquisa (os preços chegam a variar até 200%) e escolha aquele que oferecer melhor custo benefício. Se possível convide um representante da loja para tirar as medidas no dia da reunião.

Traje das madrinhas:
Defina o comprimento dos vestidos das madrinhas para que não destoem no altar. Combinem que cor cada uma quer usar para que não corram o risco de usarem o mesmo vestido (podem acreditar - isso acontece, inclusive em cidade grande). É muito constrangedor.

Colaboração no dia:
Mesmo com todos serviços contratados, no dia do casamento é importante pode contar com a ajuda de pessoas de sua confiança, seja para guardar uma bolsa, seja para ajudar a noiva se vestir ou mesmo lidar com algum inconveniente.

Decoração
Converse com o decorador / florista todos os detalhes da decoração de sua cerimônia e recepção, inclusive tipo de flores que serão usadas, cor predominante, seu buquett e das daminhas (se for usar). Tesnte utilizar mais as flores da estação, que costumam estar mais bonitas e bem mais em conta. Lembre-se sempre de colocar tudo em contrato.

Lua-de-mel
Se vocês decidirem passar a primeira noite em um hotel (antes de viajar), levem uma pequena maleta somente com as coisas que irão usar nesta noite, assim, não terão que desmanchar a mala inteira para procurar alguma coisa. A lua-de-mel dos sonhos é muito cara? Que tal dividí-la em cotas e transformá-la em sugestão de presente de casamento? Ã‰ possível.

Música
Uma linda decoração, buffet excelente, mas se a música não estiver em harmonia isso pode "acabar" com seu casamento. Por isso, seja qual for o estilo escolhido, música ao vivo ou mecânica procure conhecer bem o trabalho do profissional antes de contratá-lo. Avalie e converse com o grupo de músicos sobre a conveniência da utilização dos instrumentos que você quer escolher. Por exemplo, igrejas amplas necessitam de um som mais forte, já as igrejas pequenas pedem um som mais ameno.

Buffet
Fazer a prova do cardápio e degustar as especialidades da casa, não é o suficiente. Procure informações com outros casais que utilizaram o serviço e se possível participe de um evento promovido pela prestadora desse serviço.

Cerim̫nia Р(Ṇo perca a hora!)
Antigamente era charmoso a noiva se atrasar. Hoje em dia um atraso de até 15 minutos é tolerável, acima disso é considerado deselegante. Além disso o seu atraso pode prejudicar outros casais, pois muitas igrejas realizam vários casamentos no mesmo dia. Cuidado, tem até padre multando os casais que atrasam muito a cerimônia. Se a cerimônia civil for no mesmo dia da religiosa, marque uma com pelo menos duas horas de diferença da outra.


Nenhum comentário:

Postar um comentário